Criamos e gerimos a marca e a imagem do seu restaurante. Website, App Móvel, Redes Sociais, Design Gráfico e Fotografia
Rua Alfredo Allen, n.º455/461
Porto
Porto
4200-135
927959423
Portugal
Comunicação e Marketing Digital para o seu restaurante
Website + Aplicação Mobile + Design Gráfico + Fotografia + Redes Sociais

Consegue jantar sem o telemóvel?

Publicado a 13-12-2018

Pois é amigos, este fim de semana deparei-me com esta questão de estar num restaurante ou café e desfrutar o momento à moda antiga. Quando dei por mim estava no Costa Café, na baixa do Porto, e apercebi-me que talvez 85% das pessoas não estava a conversar, mas sim ao telemóvel. Devo dizer que fiquei imensamente triste com a situação. Não senti isso por acahar que "à moda antiga é que é" ou coisa que o valha, mas sim pelo facto de perceber que todo o conceito que está na génese dos estabeçecimentos da restauração está-se a desvanecer.

Uma vez contaram-me uma história de uma familia italiana, que foi uma familia com bastante peso na zona de Florança entre o seculo XIII e o século XVI, e que se dava pelo nome de Medici. Esta familia percebeu que surgiam grandes ideias quando sejuntavam pessoas muito diferentes umas das outras. Ao saber disto, esta familia promovia jantares e festas onde todas as classes sociais eram convidadas. E porquê jantares? Precisamente porque se percebeu muito rápidamente que é uma circunstância e um momento onde a partilha de informação é bastante boa e se poderiam trocar mais experiencias.

Agora imaginem estes jantares com smartphones!

Obviamente que o acesso à informação está muito mais democratizado e rápido com os smartphones, mas a partilha de experiencias entre dois seres vivos inteligentes, não deve ser simplesmente abolida. É exactamente esta a questão que me deixa triste, o entanto é perceber que a partilha de experiencias e de informação entre pessoas, é muito menor devido a um dispositivo que se chama smartphone.

Fiquei no entanto surpreendido quando percebi que a MASTERCARD, lançou um desafio aos clientes de alguns restaurantes mesmo muito interessante.

Em parceria com a rede de restaurantes Chick-fil-A, a marca instalou uma espécie de caixa guarda telemóveis nas mesas dos restaurantes/bares/cafés com o objetivo de remover este dispositivo das mãos das pessoas e incentivar a partilha do momento e a companhia.

Criada pela Isobar Polônia, a ação desafia os clientes a deixarem os telemóveis guardados durante toda a refeição.

Quem conseguir a proeza de se desligar do mundo digital e voltar ao universo analógico das relações pessoais ganha uma sobremesa como recompensa.

Muito bom e parabéns pela iniciativa.

Veja o vídeo

 

Outras notícias interessantes ...
TOP 10 Restaurantes no Porto

Deixamos aqui as nossas escolhas do que, na nossa opinião, são os 10 restaurantes a não perder na cidade do Porto.

Ver notícia
10 dicas para fotografia de comida

Veja já algumas dicas que podem melhorar substâncialmente a qualidade das fotografias que tira da sua comida.

Ver notícia
22 restaurantes com um design incrível

Para servir de inspiração, deixamos aqui 22 espaços que têm um design de olham e chorar por mais.

Ver notícia
Coloca primeiro o leite ou os cereais?

É sempre uma questão pertinentes não é? Há sempre quem goste de colocar primeiro o leite outros os cereais. Que tipo de pessoa é?

Ver notícia
Belcanto - O melhor restaurante do mundo

Em 2016 o restaurante Belcanto do Chef José Avillez foi destinguido como o melhor restaurante do mundo, pela revista espanhola Tra...

Ver notícia

Contacte-nos

Acha este projecto interessante e gostaria de fazer parte dele?
Envie-nos uma mensagem e combinamos tomar um café!